Não recomendo filmes há algum tempo, apesar de ser rata de locadora, já que não consigo ir com freqüência ao cinema. Mas esta semana assisti dois filmes muito bons e resolvi comentar.
A um passo da escuridão aborda a onda de sequestros na Colômbia. Uma das protagonistas é America Ferrera, a Betty, de Ugly Betty. Eu jurava que a menina era colombiana, mas ela é californiana e seus pais de Honduras. Muitas vezes acompanhamos de longe o que acontece com nossos vizinhos, mas a violência urbana é uma grande preocupação tanto aqui como lá. A Colômbia retratada no filme tem ares de Rio de Janeiro, com Salvador e um toque de São Paulo.
Gostei ainda mais de Milk - a voz da igualdade, do diretor Gus Van Sant. Sean Penn está incrível e emociona com sua interpretação. Ele interpreta Harvey Milk, o primeiro ativista gay a assumir um cargo público na Califórnia. O filme é uma aula de cidadania.
3 comentários:
Cris!
Assisti Milk essa semana e adorei. Sean Pean é demais, já garante o filme, mas a história é incrível. Outro legal, que assisti no mesmo dia é "A Troca", com a Angelina Jolie. A mulher é boa atriz além de linda... que invejinha..
Narra o drama de uma mãe que tem o filho sequestrado, bem legal.
Beijo
é quase poético, vai, você descobrir o "seu" perfume naquela Realidade antiga.
(mas óbvio que isso não vai acontecer, he, até pq vai saber o que sobrou da amostra depois de tanto tempo)
Postar um comentário