quinta-feira, julho 16, 2009

Cineminha

Não recomendo filmes há algum tempo, apesar de ser rata de locadora, já que não consigo ir com freqüência ao cinema. Mas esta semana assisti dois filmes muito bons e resolvi comentar.
A um passo da escuridão aborda a onda de sequestros na Colômbia. Uma das protagonistas é America Ferrera, a Betty, de Ugly Betty. Eu jurava que a menina era colombiana, mas ela é californiana e seus pais de Honduras. Muitas vezes acompanhamos de longe o que acontece com nossos vizinhos, mas a violência urbana é uma grande preocupação tanto aqui como lá. A Colômbia retratada no filme tem ares de Rio de Janeiro, com Salvador e um toque de São Paulo.
Gostei ainda mais de Milk - a voz da igualdade, do diretor Gus Van Sant. Sean Penn está incrível e emociona com sua interpretação. Ele interpreta Harvey Milk, o primeiro ativista gay a assumir um cargo público na Califórnia. O filme é uma aula de cidadania.

3 comentários:

Cibele disse...

Cris!
Assisti Milk essa semana e adorei. Sean Pean é demais, já garante o filme, mas a história é incrível. Outro legal, que assisti no mesmo dia é "A Troca", com a Angelina Jolie. A mulher é boa atriz além de linda... que invejinha..
Narra o drama de uma mãe que tem o filho sequestrado, bem legal.
Beijo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

é quase poético, vai, você descobrir o "seu" perfume naquela Realidade antiga.
(mas óbvio que isso não vai acontecer, he, até pq vai saber o que sobrou da amostra depois de tanto tempo)