terça-feira, outubro 17, 2006

Canções da infância

Hoje eu estava cantarolando músicas infantis para a Lígia e fiquei pensando no sentido das letras. Nana nenê é o pesadelo de qualquer criancinha.

Nana nenê, que a Cuca vem pegar
Papai foi na roça, mamãe já vai chegar


Corro o risco de ser politicamente incorreta, mas continuarei a cantá-la. Acho que o encanto dessa música está na melodia e não na letra.
Outras duas que eu adoro são em inglês. Uma delas minha mãe do Canadá cantava para o meu irmão Matthew quando ele era pequenino. É a história dos passos de um pequeno urso que termina em cócegas.

Round and round the garden
Like a teddy bear;
One step, two steps,
Tickle you under there!


A outra eu aprendi quando eles vieram me visitar e o Lauro era um bebê, sobre um padeiro muito louco que assa um bolo.

Pat-a-cake, pat-a-cake, baker's man!
Make me a cake as fast as you can;
Pat it, and prick it, and mark it with B,
Put it in the oven for Baby and me.

Um comentário:

Cléia Schmitz disse...

É Cris, e aquela "boi,boi,boi, boi da cara preta, pega essa criança que tem medo de careta". Eu adoro.