segunda-feira, abril 03, 2006

Revoltante

Hoje cedo fui comprar comida para o Mingau e encontrei sete cachorrinhos abandonados em uma caixa do lado de fora do Aviário Araras, no Estreito. Liguei para a Coordenadoria do Bem Estar Animal e descobri que eles só trabalham à tarde. Até lá, os cachorrinhos já fritaram no sol ou foram atropelados. Isso se eles fizerem alguma coisa pelos bichinhos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho q eles ñ fritaram...muito menos foram atropelados...bom, de qualquer jeito, essa coordenadoria é mto ruim! x)
Beatriz

Gustavo Cabral disse...

Essa história é loonga... Realmente não há a quem recorrer nessas circunstâncias, nem em Floripa, nem em nenhuma outra cidade que eu conheça. E o X da questão é: se houvesse a quem recorrer, esse alguém teria milhares de cães e gatos para cuidar (ou sacrificar), pq esse é o tipo de problema de que todo mundo reclama mas quase ninguém faz algo a respeito. Basta ver a quantidade de amigos esclarecidos que temos que quando querem um animal de estimação compram um de raça (adotar um necessitado, nem pensar), e que não esterilizam seus animais pq acham que é "crueldade tirar o direito deles à reprodução".
A consequência é isso aí. Eu e a Aline já resgatamos da rua mais de dez gatos, mas a fonte parece ser infinita... Quanto à coordenadoria, conheço gente que trabalha lá e sei que nos últimos três anos se fez muito mais que nos oito anteriores. Não é o suficiente, mas a culpa de quem? BJ Cris!