sexta-feira, janeiro 29, 2010

Conversa afiada

- Filha, falta pouco para começarem as aulas. Como será o nome da sua profi?
O Lauro imediatamente responde:
- Profiterole.
Eu mereço...

Conversa de mãe e filha

- Filha, dá um beijo que a mamãe tem que trabalhar.
- Eu não quero que você vá mamãe. Quero que você fique aqui comigo. É que eu posso querer te pedir chá, uma bolacha e uma massagem... Tá, vai mas não demora.

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Só no conto de fadas

Ontem peguei Branca de Neve e os sete anões para assistir com a Lígia. Achei que o Clássico da Disney versão original podia ser interessante. Acabei me divertindo com alguns trechos, como quando a mocinha descobre a casa dos anões. Ela entra e comenta: - Que lugar mais sujo.
Ao avistar a vassoura encostada em uma parede fala aos animais: - Parece que ela nunca foi usada!
Oras, a princesa chega, invade o local e ainda comenta o estado da casa onde pretende ficar sem ser convidada.
Depois reúne a bicharada e distribui as tarefas: - Vocês lavam a louça, vocês tiram o pó...
E ela fica com a parte mais fácil, varrer a casa. Eu posso chamar exaustivamente a passarinhada aqui da vizinhança, mas ninguém comparece.





domingo, janeiro 10, 2010

Só para arrematar

Um absurdo o estacionamento do Iguatemi. Eles estavam deixando todo mundo entrar no shopping mesmo sabendo que estava lotado. Questionei um dos funcionários e ele teve a coragem de me dizer que do mesmo jeito que entra gente sai gente. Quase respondi à altura, mas deixei para lá. Da mesma forma que contratam um idiota, que nem percebe que tinha muito mais gente entrando que saindo, demitem um idiota.

Como pode ter gente tão mal educada?

Esse é o questionamento do final do dia, depois de uma maratona para assistir Avatar com o Lauro no Iguatemi.
Logo na entrada uma fila imensa, que já anunciava a roubada. Dentro do shopping, já no último piso, não havia para onde se mexer, quem dirá estacionar. Eis que vejo uma mulher entrando no carro e mando o Lauro ir perguntar se ela estava saindo. O Lauro bloqueia a estrada, ouve uma série de desaforos, mas fico com a vaga graças ao menino.
Entrando no shopping, com o bilhete comprado no dia anterior, fila para a pipoca, fila para a sessão, que estava meia hora atrasada. E não é que tinha vários engraçadinhos que tentaram furar a fila? Dei uma intimada em um e o cidadão nem se flagrou. Fui obrigada a meter o pezão na frente para evitar o furo.
Com certeza o Maurício já teria voado no pescoço de várias pessoas.
Resumo dá ópera, apesar da roubada, o filme vale muito a pena. Os efeitos especiais são maravilhosos, mas o segredo do sucesso do filme está no enredo.

Domingo

Primeira medida ao acordar, logo após o café, foi encher os pneus das bicicletas e do carrinho da Lígia. Fizemos o reconhecimento da vizinhança e visitamos a Neide. Andamos alguns quilômetros. Voltamos para casa um pouco cansados, com sede e felizes.

sábado, janeiro 09, 2010

Ano Novo

Já mudamos para o novo endereço e meus pais canadenses vieram e já se foram (sniff). Em fevereiro começam as aulas das crianças. Agora começa o ano e é só colocar a casa em ordem.