segunda-feira, setembro 27, 2010

Mundo Tilda

Minha mãe trouxe dos EUA para mim um livro da Tone Finnanger, designer norueguesa que criou a marca Tilda, linha de bonecos e outros crafts artesanais que são um sucesso mundial. Não preciso nem dizer que amei o presente. No final de semana aproveitei para fazer a boneca mais famosa da coleção, a quem dei o nome de Matilda. A primeira versão é presente para a minha mãe, mas aceito encomendas...

quarta-feira, setembro 22, 2010

Manual do Frila


Agora é oficial. Dia 4 (segunda) vamos comemorar o aniversário do Maurício aqui em Floripa com o lançamento do Manual do Frila. Estão todos convocados!

terça-feira, setembro 21, 2010

quarta-feira, setembro 15, 2010

Hoje no meu caminho encontrei...

... Um céu azul maravilhoso e parapentes voando. De brinde tive a oportunidade de ver o grafiteiro Marcelo Barnero criar um de seus lindos pássaros no muro-arte da Osni Ortiga. Quase parei!
Espero não bater o carro de tanto que me entorto para ver os grafites que Barnero, Driin, Viti, Rizo (só para citar alguns dos meus favoritos) criam em Florianópolis. Qualquer dia ofereço uma paredona aqui de casa. Temos uma enorme pedindo para ser grafitada.

Orgânicos

Esta semana fui fazer umas fotos para a Globo Rural e conheci a AGRECO, Associação dos Agricultores Ecológicos das Encostas da Serra Geral. Fiquei impressionada com a organização dos agricultores. Na região de Florianópolis eles fazem entregas direto ao consumidor pela loja virtual da associação. Já entrei no site e vou fazer minha encomenda já para a próxima semana. O preço é razoável e não cobram taxa de entrega. Só pedem que cada pedido seja de no mínimo R$ 30,00.

sábado, setembro 11, 2010

O tempo passa

O talentoso Hermínio Nunes mostrou, utilizando o recurso do time-lapse, a saga de quem faz a travessia Ilha/Continente.
Time-lapse é uma técnica fotográfica usada no cinema, na qual o objeto em foco é fotografado em determinados períodos de tempo.  Hermínio Nunes acompanhou durante cerca de uma hora o entardecer em Florianópolis. Foram feitos 565 retratos, um a cada sete segundos.

quarta-feira, setembro 08, 2010

Já está nas livrarias, em uma parceria da Cosac Naify e MoMA – Museu de Arte Moderna de Nova York, o livro Henri Cartier-Bresson: o século moderno, organizado por Peter Galassi, curador-chefe de fotografia do museu. Essa é primeira publicação feita com acesso irrestrito à coleção e aos arquivos da Fundação Henri Cartier-Bresson de Paris. Infelizmente ainda não tenho. Na livraria da Folha o livro custa R$ 149,90.

quinta-feira, setembro 02, 2010